04 novembro 2014

tenho coisas no correio #8


Dois anos seguidos já chegam para fazer um ritual. Por esta altura, nos últimos dois anos, estava em contagem decrescente para partir rumo à Ásia. Trazia aquela sensação boa de falta pouco que nos ajuda a relativizar todos os problemas. Dizia para mim quando entrares no avião tudo o resto será passado. E assim foi: 6+6 semanas de mundo desligado. Com tempo para ligar os sentidos e ocupar a mente apenas de coisas boas. Este ano o ritual não se cumpre. Não me queixo, é apenas um adiar de planos. Sei que é por um bem maior, como lhe chamam. Dá-me tempo para digerir as recordações que trouxe de lá. Mas seria falso dizer que não sinto a falta. Que não tenho saudades do nervoso miudinho à partida. E do coração cheio à chegada. Para ajudar a enganar valem os postais que me vão chegando. Este faz água na boca a quem deixou uma pedacinho do coração no outro lado do mundo :)


Sem comentários: