12 agosto 2008

...de partida

Tavira - Junho 2008

"Há quanto tempo viajamos? Para quê? se já não reparamos nas paisagens. Atravessámo-las da mesma maneira que a solidão nos obrigou a percorrer essas outras paisagens de cinza que sobrevivem. Viajamos porque é necessário enfrentarmos o desamparo dos dias, ao mesmo tempo que procuramos um lugar para descansar e nele ansiarmos por um regresso."
Al Berto



...quando, há uns meses, abri a minha gaveta, não esperava encontrar tão rápido formas de preenche-la. Descobri que para ter uma gaveta cheia basta que não a fechemos. Aprendi também que, por muitas polaroids que tenhamos, não é fácil encontrar um rumo. Afinal as memórias não chegam para construir o futuro, não nos dão certezas quanto ao caminho a seguir. Seria tão mais fácil que alguém nos pegasse pela mão e dissesse: "não tenhas medo, sei que é este o teu trilho". Mas parece que ninguém conhece esse segredo...ninguém me pode oferecer essa segurança de que necessito! Assim, reúno os meus mapas mais uma vez, e parto sem destino, em busca de novas bagagens que me tragam forças e motivos para regressar, levando apenas na alma uma vontade enorme de me encontrar finalmente!


14 comentários:

angel_of _dust disse...

eis que retorno - e tu de partida. haverá um mapa para chegar onde tu estás, ou criaste uma ilha só para uma?

boa viagem anjinha... até já (seja quando for)

R.

p.s. usares al berto é mesmo para eu ficar grudado...

c. disse...

...na minha ilha há sempre espaço para quem a mereça visitar :$ os mapas ainda os desconheço, pois é uma partida sem destino traçado, mas certamente que encontrarás as coordenadas para chegar até mim, se te decidires a procurar-me :)

até já, meu anjinho...

p.s.: o al berto foi mesmo só porque é o que agora me faz mais sentido nesta busca de motivos para regressar à minha rota...

Agre & Doce disse...

Everything's gonna be all right!

angel_of _dust disse...

mas tens de deixar feijões a indicar o caminho... prometo desta vez n esquecer o candeeiro lol (ou então faço novamente troca)

c. disse...

Uhm...acabei por me decidir pelo sul mas com paragens pelo caminho!

o candeeiro é dispensável mas o tal vinho que ficou escondido pelo caminho será bem-vindo ;)

angel_of _dust disse...

pois, o vinho ainda espera ser bebido... e se for a sul - assim seja ;) é só "apanhar" o faro da viajante... até já!

c. disse...

Sim, se apanhares o Faro da viajante não estarás muito longe ;) ficarei na minha ilha à tua espera...

e sim, espero que faças novamente a troca do candeeiro por algo mais quente...ando a sonhra com isso :$

até já...

angel_of _dust disse...

Faro apanhado... falta saber onde 'TÁ esta anjinha em viagem - se anda à esquerda ou VIRA à direita. tenho de levantar vôo e e tentar chegar lá a tempo...

c. disse...

Sim meu anjinho de faro apurado...se tudo correr como previsto amanhã à tarde já terei chegado às minhas origens mais fronteiriças ;) fico à tua espera para traçarmos as novas rotas...até já!

angel_of _dust disse...

anjinha... quero pôr-me a caminho - comprar um bilhete para uma ilha - e chegar lá, mesmo sem saber onde ficar, o que fazer - chegar lá e estar... com uma garrafa de vinho, sem candeeiro e com o que mais couber nas asas. esperas por mim? (até quando?)

c. disse...

...sabes que as minhas asas vão estar sempre aqui para ti, nesta ilha que criámos para "estar" sem quaisquer planos pré-definidos, deixando que nos guie "apenas" a nossa vontade. e já será muito :$ de certo que não faltarão estórias para contar e outras para inventar.

até já ***

Gonçalo R. disse...

Este trecho, expôe assim, de forma simples, dura, crua, algo que há já tempo demais viaja nas minhas malas...

Gonçalo Rosa
www.notasalapis.blogspot.com

c. disse...

Olá gonçalo...há quanto tempo!!!

..espero que também arranjes a coragem necessária para pegares nos teus mapas e partires em busca de novos caminhos onde te possas reconhecer :)


p.s.: que tal essas viagens por paragens longínquas?

Gonçalo R. disse...

Olá,

Bom, coragem arranjasse para viagens é o que não falta. Este ano já fiz duas, uma à Indonésia e outra à América Central (Panamá + Colombia). Uma ida a NY, outra a Paris e outra a Cabo Verde). Até ao fim do ano, queria ver se ía à Ásia até ao fim do ano (Tailândia? Filipinas?), mas tenho fortes possibilidades de consequir um sponsor para publicar um livro e, se tal acontecer, não vou conseguir viajar.

Não se pode querer tudo ;)

Bjis,

Gonçalo
www.notasalapis.blogspot.com

PS - boa recordação do Al Berto... "obrigou-me" e desempoeirar um dos meus e "pelagiar-te" do meu chat... espero que me perdoes;)