03 junho 2013

pega-me pela mão


pega-me pela mão. 
mais que isso: leva-me pela alma. 
desenha-me um passado.
conta-me as estórias que eu já esqueci. 
fala-me de  tudo aquilo que não vivi. 
tudo aquilo que imaginaste de  mim. 
ou para mim. 
mostra-me as fotografias que fomos  tirando juntos enquanto sonhávamos afastados. 
todas as imagens que nos faltaram viver pelo caminho. 
diz-me  o nome que escolheste para mim. 
afinal como me chamo - para ti? 
que palavras te sussurrei ao ouvido nas noites que passaste sozinho. 
fala-me do que sentiste quando me imaginaste ao teu lado naquele pôr-do-sol. 
ou naquele luar numa noite de inverno. como seria se lá estivesse?
a que sabia afinal o abraço tão desejado?
ou, agora que te dou a mão e te peço que me leves, como vai ser? 
- onde me levas? -
que imagens vamos guardar do dia em que arriscamos saltar?


Sem comentários: