23 março 2007

Bonecadas...

Chegou finalmente o dia do meu turno no Hospital da Bonecada...às 9h começam a chegar as primeiras crianças trazendo consigo os seus amiguinhos que necessitam de cuidados! Há de tudo um pouco: a Floribela que tem diarreia, o Vasquinho que tem tido vómitos, a Barbie que partiu o cabelo, o Dragão Silva que está constipado...a lista não tem fim!

Na sala de espera as crianças esperam que o médico as chame para que possam explicar o que se passa com os seus melhores amigos. A espera por vezes é longa mas...isto é mesmo assim nos hospitais!

Depois da visita ao médico as crianças dirigem-se à farmácia onde entregam as receitas: "Ora bem - diz o farmacêutico - um xarope de morango 3 vezes ao dia, 12 carinhos de 8 em 8 horas, 4 beijinhos por hora e muito descanso. Obrigada e as melhoras".

Em seguida chegamos à Sala de tratamentos onde os enfermeiros esperam pelos amiguinhos que precisam de ser cuidados. "Muito bom dia - diz a enfermeira - então eu seu amigo Tricotrico precisa de uma radiografia da orelha. Vamos colocá-lo na COUVE (Caixa de Observação de Ursinhos para Visualização de Externa) BZZZZZZZZZZZ...Aqui tens! Agora é só colocar a ligadura".

Felizmente não tivemos nenhuma situação grave...teria sido complicado pois o bloco operatório estava ocupado uma vez que o Nenuco já estava a ser operado de urgência. Mas por volta das 12h a cirurgia terminou e correu tudo bem - em breve poderá ir para casa!

Já com tudo controlado só faltava uma visita ao dentista para verificar se está tudo OK! Para terminar uma sessão de educação para que os amiguinhos as crianças aprendam a proteger os seus amiguinhos quando vão à praia e no final um lanche ao som da música do inferno...UPS, queria dizer a música dos "cinco sentidos".

2 comentários:

joana f. disse...

ora entao..aqui vai o momento musical!
"5 sentidos
quem os não tem?
cheiramos (?), provamos (?) a sopa da mãe;
damos um abraço (?), lemos (?) a receita, ouvimos (?) a história quando ela nos deita."
5 sentidos
quem os não tem?
- os cegos, os surdos, os mudos, os amputados, os entupidos do nariz!!!"
música mais preconceituosa pah...
:P
bjnho

inês disse...

essa musiquinha que nao sai da cabeça (: 5sentiiiidos...



beijinhos e miminhos