07 dezembro 2006

Sacos, sacos e mais sacos

Esta é uma ideia que me assombra há alguns anos e que, a cada dia que passa, se começa a tornar numa obsessão: já alguém reparou que quase todas as mulheres portuguesas (e também alguns homens...provavelmente influenciados pelas suas esposas dedicadas!), não vão à rua sem levar o seu saco de plástico atrás???

É uma verdadeira tara dos portuguesas...todos têm o seu próprio saco! Uns maiores outros mais pequenos, uns de plástico e outros de papel, uns a cheirar a novo e outros todos rasgados...sim, esses são os melhores porque trazem consigo um número infindável de aventuras que passaram na companhia do seu estimado dono! Os sacos de plástico assumem na vida de algumas pessoas o papel de animais de estimação...embora envolvam menos gastos e sejam, quase sempre, de distribuição gratuita!

O mais engraçado é que um saco de plástico pode dizer muito sobre uma pessoa...assim, cada um faz o seu esforço para ter os melhores sacos: num nível mais baixo há aqueles mais "rascas", da churrasqueira lá da rua e da sapataria do virar da esquina, seguidos dos do Pingo Doce e do Continente e subindo-se até aos sacos de plástico da FNAC e da WORTEN.

É também importante referir que nesta altura de Inverno os sacos de papel estão em baixa (devido às chuvas fortes que se fazem sentir) mas que, com a chegada da primavera, são os mais disputados: sem dúvida que o da Zara são os mais comuns mas, hoje em dia, os do IKEA são os mais invejados...não são oferecidos e têm capacidade para mais tralhas.

A época mais doentia para esta panca por sacos de plástico é, sem qualquer sombra de dúvida, o Natal! Mal posso esperar pelo dia 26 para ver a colecção de Inverno dos sacos de plástico a chegar às ruas...

1 comentário:

Bicho disse...

De todos os sacos, o do LIDL é aquele que eu considero o REI DOS SACOS. Não é bonito, concordo, mas vejam como é sóbrio e as suas linhas minimalistas demonstram modernidade. É também um saco muito auto-consciente, que sabe bem o peso que pode transportar. E além disso, é um pioneiro no que diz respeito a sacos de plástico a pagar.

Ao pé do saco do LIDL, os saquinhos do Continente e do Pingo Doce são pussy!