22 outubro 2008

entre os dedos

Ultimamente os dias parecem não ter fim. Aumenta o stress. Crescem as desilusões. A chuva parece que veio para ficar. As incertezas reproduzem-se, sem limites, a uma velocidade alucinante. Volta novamente o medo de falhar. No meio destes dias restam pequenos momentos de salvação. Como bóias que me vão ajudando a ficar à superfície. Ontem foi o dia da muito esperada ante-estreia de "entre os dedos", o novo filme do Tiago Guedes e do Frederico Sena. Há muito que as elevadas expectativas estavam criadas, alimentadas principalmente pelo belissimo site do filme. Muito haveria para dizer mas o certo é que as palavras ainda têm dificuldade em formar-se. Digo apenas que está muito além do que esperava. Que é nestas alturas que tenho orgulho do cinema Português. Tinha acontecido o mesmo com o "Alice"...mas este não lhe fica nada atrás. A crueza do preto e branco. A força dos silêncios. A intensidade das emoções. E o talento dos actores. Nesta altura consigo apenas dizer que gostei (muito). E que vai demorar algum tempo até que consiga digerir todos os detalhes que vão lentamente ganhando significado na minha cabeça. É certo que não me deixou mais optimista mas...valeu a pena!
"Uns resistem e esbracejam, lutam e não se conformam,
outros deixam cair os braços e desistem."
Tiago Guedes e do Frederico Sena


...ou de como a vida nos escapa por entre os dedos.


12 comentários:

j. disse...

do que tu gostaste sei eu! deixa-te de filosofias e admite que foste ver o filme por causa do Filipe Duarte,ora!
;)
*

Gonçalo R. disse...

Olá,

Combinamos assim... no fim-de-semana eu sigo a tua dica e vou ver o Entre Dedos (depois digo se gostei...). Pela tua parte, fazes um esforço e começas a olhar para o copo meio cheio (em vez de meio vazio) e para os raios de sol entre as gotas da chuva. Que te parece?

Se conseguires, ainda digo ao Sr. Tempo para te dar sol todo o fim-de-semana ;)

Bjis,

Gonçalo
PS - (o yahoo não costuma falhar na previsão meteorológica, pois não? LOL)

Cur non ego disse...

Palpite... engraçado...
A chuva não tem seu lado positivo:

"If I wished to see a mountain or other scenery under the most favorable auspices, I would go to it in foul weather, so as to be there when it cleared up; we are then in the most suitable mood, and nature is most fresh and inspiring"

- H.D. Thoreau

Ha sempre un lado positivo para tudo, só aprender a ver-lo.

inês disse...

hoje no jornal «sexta» vinha um artigo sobre o filme. e de como o tiago guedes e o frederico sena fazem filmes a quatro mãos, referindo-se a eles como os nossos «irmãos Coen», apesar de não serem irmãos :) *

c. disse...

Jô:

oh :$ agora apanhaste-me!

A verdade é que o filme é bom mas...esse moço é ainda melhor!

Digamos que os meus sonhos ganharam nova vida ;)

c. disse...

gonçalo:

isso do copo meio vazio ou meio cheio é muito giro...mas torna-se impossível quando só temos um dedo de água no copo e é óbvio que está longe de estar cheio ;)

quanto ao tempo...espero que caia uma carga de agua enorme este fim-de-semana porque não vou ter tempo nem para pôr o nariz fora de casa :(

c. disse...

cur non ego:

desculpa ter estado tanto tempo sem dar noticias...mas o tempo ando muito curto ;)

quanto ao lado positivo...ando a procura-lo! ainda não desisti :)

***

c. disse...

inês:

não andam longe disso, não!

sabes..tenho saudades tuas miudinha do meu coração :$

quando é que comemos um gelado a MUITAS mãos?

**

lu disse...

por causa do filipe duarte e do nuno lopes!! que ela a mim tb n me engana j.!! hihi =D

foi um bom filme com direito a companhia 5* e um panfleto super cool!
brigada c. ;)*

inês disse...

Mas foram ao edificio cor de vinho branco ou cor de vinho tinto? ;) *

c. disse...

lu:

5*??? isso tudo é para mim? oh...assim fico sem palavras ;)

sabem muito bem estas escapadelas para pôr a conversa em dia...vamos lá ver o que se arranja para a semana!

e sim, esses dois moços fazem bem à vista mas...tu sabes das minhas preferências :D

***

c. disse...

inês:

desta vez seguimos as minhas preferências e fomos ao cor de vinho tinto...é uma delicia ;)

***