06 setembro 2008

Angústias de uma irmã mais velha...


Pequeno desabafo:

Agora é que eu percebo o que os pais sofrem com os filhos adolescentes!
Descobri numa rede social que a minha irmã - aquela a quem eu mudei a fralda e ensinei a andar - tem namorado...e isso dá-me cabo dos nervos!
Penso que, como acontece com os pais, para mim ela será sempre uma criança doce e inocente e aquele velhaco que a desviou será sempre o mau da fita.
Enfim...nunca mais vou dormir descansada!


p.s.: ...é por estas e por outras que penso cada vez mais seriamente em ficar para tia!

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma dica: fica para tia e terás sobrinhos(as) que, como não terás filhos, protegerás como se fossem teus... o problema repetir-se-á! Não será a tua irmã, não será a tua descendência directa, mas os teus sobrinhos! Com uma agravante: eles nunca vão gostar tanto de ti como gostam dos pais deles... pensa nisto

c. disse...

Sr. anónimo:

o "ficar para tia" é um desabafo mas, como penso que já falámos, este é um tema muito complexo que há algum tempo me inquieta...de qualquer forma, ainda tenho longos anos antes que tenha de me preocupar com a questão ;)