08 julho 2008

The Savages


Wendy Savage (Laura Linney): Maybe dad didn't abandon us. Maybe he just forgot who we were.


Ainda sobre os dias de isolamento...



Pode dizer-se que eu sou uma miúda com olho para a coisa. Apetece-me um filminho leve para descontrair das noitadas a ver o Six Feet Under. Vou ao clube de vídeo e, perante filas e filas de filmes que desfilam frente aos meus olhos, há um deles que me sorri: The Savages. Regresso a casa sorridente e optimista, com o Philip Seymour Hoffman debaixo do braço. Preparo um belo jantarinho romântico e sento-me na companhia do écran que pisca só para mim. Duas horas depois as lágrimas escorrem. Talvez eu seja muito mariquinhas ou ande muito sensível, mas...um filminho leve é que este não é! The Savages é mais um daqueles filmes independentes que nem sequer passou pelas salas do cinema...e é uma pena! A história de dois irmãos que são forçados a enfrentar a velhice do pai, tomando consciência daquilo que os espera quando chegarem áquela idade. Faz-nos reflectir sobre as escolhas que vamos fazendo, sobre o modo como preenchemos a nossa vida, sobre os vazios que deixamos por preencher e a maneira como tratamos aqueles que mais amamos. Porque vai haver um dia em que acordamos e nos sentimos sozinhos, mas daquela solidão eterna, e nos vamos perguntar o que deveríamos ter feito diferente para termos um final mais feliz. E...teremos feito tudo o que estava ao nosso alcance para que os finais daqueles que amámos fossem também mais felizes?

Bela noite!!! A ver se para a próxima escolho uma comédia...só para variar um bocadito!


4 comentários:

NoZ disse...

esse filme é genial

Bruno Miguel Pinto disse...

Kung Fu Panda é que era!

inês disse...

eu tenho esse debaixo do meu radar, desde que o senhor markl indicou:
http://havidaemmarkl.blogs.sapo.pt/358159.html


agora tenho mais uma razão para ver*

c. disse...

NoZ: eu arranjo sempre estas pérolas ;)

Bruno: O Kung Fu Panda é coisa de meninos ;)

Inês: eu acredito que o Markl vem ao meu blog procurar indicações sobre os filmes que deve ver :D luv'u