30 janeiro 2008

Oh, triste vida...


Ainda meio atordoada, deitada numa marquesa do inferno perdida numa sala a cheirar a éter:


Sr. Doutor 1: "Eu sei que isto é chato e doloroso."

C.: "Já aqui esteve deitado muitas vezes, foi?!?" (pensei, sem coragem nem força para cuspir as palavras)

Sr. Doutor 2: "Mas o pior pode já ter passado. Agora só temos de esperar"

C.: "O que é que está a insinuar com isso do "TEMOS"??? Oh amigo, aqui a única que vai realmente esperar alguma coisa sou eu, sim?!?" (limito-me a lançar-lhe um olhar irónico e desesperado"

Sr. Doutro 1: "Sim, anime-se...estamos no bom caminho. Tudo indica que se safa desta...ah, ah, ah!"

C.: "Esse vosso optimismo misturado com o tom de voz desiludido de quem pode estar a perder uma "potencial cliente" deixa-me mais tranquila" (mentalmente tento detectar as falhas nesta suposta relação de ajuda...mas mantenho-me calada. Até porque a dormência não me deixa falar! Aliás, nada me tira da cabeça que é truque muito baixo anestesiarem uma pessoa e só depois começarem a falar com ela...)

Sr. Doutor 2: "Sim, agora os próximos dias ainda são desconfortáveis mas vai ficar mais descansada"

C.: "Sempre a velha técnica de amaciar as palavras: desconforto! 'Tá bem, engana-me que eu gosto!"

Sr. Doutor 1: "Pois...tem de fazer uma dieta. Agora só gelados durante uns dois ou três dias."

C.: "Só gelados?!? Esperem lá...estão a gozar com a minha cara?!? Posso vir cá para a semana outra vez?!?" (a esta altura já eu estou literalmente a babar-me...não só pela dormência da boca mas também pela miragem dos gelados...)

Sim, só para vos fazer inveja...agora só como gelados!!! Se bem que a minha mãe já anda com ideias de me fazer engolir iogurtes e sopa fria também...CREDO!

2 comentários:

colocadora-de-tijolos-em-timor disse...

e que tal te soube o gelado de hoje de sabor a croissant com fiambre? =P

*
adoro-te meu pequeno pardal ;)

C. disse...

:$ pois...isto das dietas não dá para mim! Mesmo quando são só gelados não resisto a "petiscar por fora"...só por causa disso para a semana vou lá outra vez. Aquilo afinal até é giro ;)