03 julho 2007

"Pérolas do Antigamente" - Parte 1

Pois bem...FINALMENTE acabou a porcaria do estágio! Está feito ;) Agora só faltam os exames...

Resolvi ocupar o meu tempo livre a pesquisar as "pérolas do antigamente"...ou seja, aquelas coisas que nos faziam passar dos carretos quando éramos crianças inocentes!

Pode dizer-se que já tenho uma boa reserva de "pérolas do antigamente" guardadas nas gaveta (que é como quem diz: no disco do computas) e fica prometido que, calmamente, vos vou fazer chegar estas imagens do passado que já me têm trazido as lágrimas de emoção aos olhos!

Esta é uma dessas "pérolas do antigamente"...quem é que se lembra do PETZI?!? Esse ursinho catita sempre em aventuras? E os seus amiguinhos Pingo, Riki e Almirante?!?
Epá...estas imagens trouxeram-me memórias que já estavam mais que recalcadas no meio da minha caixa craniana! As horas que eu passava mergulhada nestes livros! Agora vejo que têm poucas páginas mas na altura pareciam-me quase tão extensos como "Os Maias"! O que eu salivava com as panquecas do PETZI!
Assumo desde já que a minha personagem preferida era o carteiro...e isso diz muito sobre mim! Se calhar a minha pancada por cartas começou por causa do PETZI...;)

3 comentários:

joana f. disse...

OMG! OMG! OMG!!!!!
o petzi!!! o petzi!!! eu adorava, delirava c o petzi!!
e..e..e também c as panquecas!!!ai as panquecas e o primo chinês!! e tinha tanto medo do papão!!! :S
era mesmo disto k tava a precisar cat..do meu petzi!! :)

Yvonne disse...

que fixe, também conhecem o Petzi lá em Portugal!! eu lembro-me sobretudo do pelicano, não sei por que. tinha uma colecção de livros "Pixi" (editora do Petzi e de outros livros infantis) mas infelizmente desapareceram... e quanto à tua pancada por cartas... há muito tempo que recebi uma carta tua!

Bug disse...

Tens toda a razão Yvonne! A culpa é toda minha ;) Prometo-te uma carta para breve...com as novidades dos últimos tempos...e já vão muito longos estes "últimos tempos"